da Folha de S.Paulo
Ao lado do deputado federal Antonio Palocci, um dos nomes petistas cotados para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2010, a ex-prefeita Marta Suplicy afirmou que será a coordenadora da pré-campanha de Dilma Rousseff no Estado e fez críticas ao tucano José Serra.
Segundo Marta disse em evento na Assembleia paulista, ela percorrerá São Paulo, a pedido do presidente Lula, para engajar as bases do partido na pré-candidatura da ministra da Casa Civil ao Planalto e "apontar as falhas" do governo Serra no Estado. O tucano está à frente na corrida presidencial.
Marta também afirmou que Palocci é o melhor nome do PT para a sucessão de Serra no Estado. Mas o ex-ministro da Fazenda, que evitou críticas ao tucano no evento, não quis confirmar a pré-candidatura: "Não vou liderar [o processo de escolha do nome]. O partido é totalmente livre para o debate. Acho que está muito cedo. Não estou me colocando essa questão neste momento."
Questionado sobre se tem ou não "disposição" para concorrer, o deputado afirmou: "Não vou dizer que nunca passou pela cabeça, mas falta um ano e meio ainda, é muito tempo. A escolha de candidatos do PT será só no ano que vem".
A ex-prefeita fez críticas às gestões tucanas e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). "Onde está o bom governo em São Paulo? Veja a situação das Santas Casas, por exemplo", disse.
Marta e Palocci participaram de um debate sobre a crise econômica organizado pelo deputado Rui Falcão, líder do PT na Assembleia.