segunda-feira, 28 de abril de 2014

Para Lula, julgamento do mensalão teve 80% de decisão política

Ex-presidente disse em Portugal que petistas condenados pelo STF  "não são de sua confiança"
Agência Estado

"Acho que essa história vai ser recontada", disse o ex-presidenteReprodução de vídeo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista exibida neste domingo a uma TV portuguesa que o julgamento do processo do mensalão teve viés político e que os petistas presos por envolvimento no caso "não são de sua confiança".
Em novembro do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal ) decretou a prisão de três integrantes da cúpula petista por participação no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula, entre 2003 e 2005. Foram presos o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e ao ex-presidente nacional do partido, José Genoino.
— O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão.
Procurador-geral rejeita pedido de quebra de sigilo telefônico do Planalto
Essa foi uma das poucas manifestações públicas que o ex-presidente fez sobre o caso após o fim do julgamento. Em seguida, Lula interrompeu a repórter, que começou uma pergunta sobre o fato de pessoas da confiança do ex-presidente terem sido presas.
— Não se trata de gente da minha confiança.
E remendou: "Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada".
Lula esteve em Portugal para participar da comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos.
Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo
  •  

Veja também

         

Nenhum comentário: