sábado, 17 de janeiro de 2015


Direto de Brasília


Congresso nacional - 18-12-08
CÂMARA
A semana foi intensa no que diz respeito ao processo de disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Os dois principais concorrente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT), desandaram a trocar “gentilezas”.
DISPUTA
A eleição será somente em fevereiro, mas até lá muita briga deve rolar. Chinaglia comparou Cunha ao ex-senador Demóstenes Torres, cassado por envolvimento com Carlinhos Cachoeira, insinuando envolvimento do colega com a Operação Lava Jato.
NÍVEL BAIXO
Cunha devolveu afirmando que Chinaglia “está baixando o nível” da campanha e cobrando do adversário que tenha “coragem” ao fazer acusações, acrescentando preferir não responder “ao baixo nível de alguém que critica o outro pelas costas”.
QUEREMOS
Ex-seguidores da ex-senadora e ex-candidata a presidente, Marina Silva, trocaram a luta pela criação da Rede Sustentabilidade pela fundação de outra legenda, denominada Queremos, inspirados no partido espanhol Podemos.
IGNORANDO
O assunto Marta Suplicy é coisa morta para o Palácio do Planalto e para o PT. Ninguém quer alimentar o que, na avaliação dos petistas, uma conjuntura favorável para a senadora se desligar do partido, via expulsão ou desincompatibilidade.
CAFETÃO
Acostumado a fazer declarações polêmicas contra aliados do governo, desta vez o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) encontrou resposta à altura, depois que afirmou que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é “cafetão do Planalto”.
COMPOSTURA
Tudo porque Kassab anunciou que reorganizará o PL para reforçar a base de apoio a Dilma. O ministro disse que “não merece comentário algum”, mas classificou a declaração de Caiado “falta de educação e compostura incompreensíveis”.
CANABIDIOL
A liberação, pela Anvisa, da importação do canabidiol, com a sua retirada da lista de substâncias proibidas, foi festejada em todo o Brasil, inclusive pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que a considerou como positiva.
GARANTIA
A Justiça já vinha garantindo, sucessivas vezes, acesso ao medicamento aos pacientes que necessitavam remédio, que assegura qualidade de vida a portadores de graves doenças, como a epilepsia grave.
GPS MATO GROSSO
– O ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, além da presidência da Conab, também mira uma das cinco vice-presidências do Banco do Brasil.
- Geller tem o respaldo da direção nacional do PMDB, mas a possibilidade de presidir a Conab é por enquanto muito remota.
- Mato Grosso terá atenção especial no plano do governo federal para o escoamento da safra agrícola, que bateu o recorde de 202,2 milhões de toneladas no País.
- Para garantir o escoamento, o governo vai investir em diversas ações de infraestrutura e de apoio aos transportadores na rodovias.
SOBE – O custo de vida subiu menos para os consumidores da terceira idade, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.
DESCE – A balança comercial começou 2015 no negativo. Até 9 de janeiro, o país importou US$ 983 milhões a mais do que exportou, segundo o MDIC.
FRASE DO DIA
“Esta é uma agenda definitiva para a sociedade brasileira. A sociedade já demonstrou que quer a reforma política a curto prazo. E a presidente Dilma já manifestou seu compromisso em satisfazer esse desejo da nação.”
Do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

Deixe seu comentário


Nenhum comentário: