terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo!

Doodle do Google celebra fim de 2013 e chegada do Ano Novo

Animação mostra números dançantes na véspera de 2014.
Em países onde já é Ano Novo, doodle mostra '3' descansando.

Do G1, em São Paulo
 

Animação do Google marca véspera de fim de 2013 (Foto: Reprodução/Google)Animação do Google marca véspera de fim de 2013 (Foto: Reprodução/Google)
A página inicial do Google está em clima de Ano Novo. A companhia trocou seu logotipo por uma animação, ou doodle, com números dançantes celebrando o fim de 2013 e a chegada de 2014. Veja aqui.
Em alguns países onde já é Ano Novo, como a Austrália, o doodle foi atualizado e mostra o algarismo "3" descansando ao lado de um "4" renovado.
Ao clicar na imagem, o usuário é enviado para uma página com resultados de buscas para "véspera de ano novo". A empresa também deixou um link para o "Zeitgeist", sua pesquisa anual com os termos mais buscados globalmente e localmente no Google. O nome de Nelson Mandela, morto em dezembro, foi o mais procurado no mundo.

tópicos:

veja também

Diretor médico da F1: chances de sequela em Schumacher são muito grandes


Altmann acredita em chances grandes de sequelas para Schumacher Foto: Léo Pinheiro / Terra
Altmann acredita em chances grandes de sequelas para Schumacher
Foto: Léo Pinheiro / Terra
  • Dassler Marques
    Direto de São Paulo
  •  À distância, mas com conhecimento do assunto e profundidade de informações. É como Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil de Fórmula 1, acompanha a luta de Michael Schumacher contra a morte em Grenoble, na França. Na avaliação dele, o ex-piloto alemão tem riscos grandes de sequelas. E caso elas eventualmente ocorram, são três as principais possibilidades.

"É difícil falar alguma coisa porque não conheço exatamente as consequências do que foi afetado ou não (no cérebro). Pelo traumatismo grave, por todas as declarações que temos escutado e a forma como chegou, (...) acredito que probabilidade é bastante grande (de sequelas). Pela magnitude do acidente, nem o neurologista que operou pode falar, se é que terá (sequelas)", contou Altmann.

As eventuais sequelas vão depender, explica o médico, da profundidade das lesões no cérebro de Schumacher e de qual região foi afetada. "Isso pode ter de infinitas formas. Desde (sequelas) motoras, na fala ou intelectuais. Falar especificamente sem conhecer é absolutamente impossível", disse ainda Dino Altmann.

Em coma induzido e ainda com risco de morte, Schumacher poderia ser submetido a uma segunda cirurgia nesta segunda-feira, mas o procedimento foi descartado pela equipe médica na França. A situação do ex-piloto foi estabilizada depois de uma operação realizada no domingo, e o fato de a condição não ter se agravado já é um sinal positivo. 

Schumacher luta pela vida em um hospital da França Foto: Pool / Reuters
Schumacher luta pela vida em um hospital da França
Foto: Pool / Reuters

"Não dá para falar em melhora, mas em estabilidade. O fato de não ocorrer uma segunda cirurgia significa que as condições fisiológicas para não ter mais uma lesão cerebral estão adequadas. Isso é um bom sinal. É como um jogo de pressões. A cirurgia para descomprimir o cérebro permite que o sangue flua e leve oxigênio ao cérebro", explicou o médico.

Atendido oito minutos depois do acidente, Schumacher teve assim suas consequências amenizadas, dentro do possível, crê Dino Altmann. "É sempre importante a rapidez. Há a lesão provocada pelo trauma, machuca o cérebro, e as outras que vêm são decorrentes da falta de oxigenação no tecido cerebral e porque aumenta a pressão e começa a bloquear os pequenos vasos. A brevidade com que ele é atendido protege a evolução das lesões", acredita. 

Por fim, o fato de ser esportista é um ponto que contribui como atenuante para Michael Schumacher. "É muito importante ter uma boa condição de saúde, boa circulação, e isso favorece o resultado final", disse Altmann.

Polícia quer investigar acidente de Schumacher na FrançaClique no link para iniciar o vídeo
Polícia quer investigar acidente de Schumacher na França

Terra
      

 
  •  

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

29/12/2013 às 20h30 - Pronunciamento à nação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, em cadeia nacional de rádio e TV

 

Transcrevemos, a seguir, o que publica o UOL, em Brasília"

Leia a íntegra do pronunciamento de final de ano de Dilma Rousseff

 

  • A presidente Dilma Rousseff foi na noite deste domingo (29) ao rádio e à televisão fazer seu último pronunciamento do ano.
Ela fez um balanço das ações de governo em 2013 e algumas promessas para 2014, dizendo que o Brasil "termina o ano melhor do que começou".
Leia abaixo a íntegra da fala da presidente:
"Minhas amigas e meus amigos,
Graças ao esforço de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, o Brasil termina o ano melhor do que começou. Temos motivos também para esperar um 2014 melhor do que foi 2013.

As dificuldades que enfrentamos aqui dentro e lá fora não foram capazes de interromper o ciclo positivo que vivemos e que tem garantido que a vida dos brasileiros melhore gradativamente a cada ano. Nos últimos anos, somos um dos raros países do mundo em que o nível da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise. Chegamos até aqui melhorando de vida, pouco a pouco, mas sempre de maneira firme e segura. Construindo a base para que a expressão "melhorar de vida" deixe de ser em um futuro próximo um sonho parcialmente realizado, torne-se a realidade plena e inegável da vida de cada brasileiro e de cada brasileira.
É para isso que você pega duro no batente todos os dias. É para que o seu esforço traga resultados ainda mais rápidos que cobro todo os minutos um bom desempenho do meu governo. Não existe nada mais importante para mim do que ver as famílias brasileiras melhorando de vida, mais felizes, mais tranquilas e mais satisfeitas com o fruto do seu trabalho. Por isso, sinto alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entrem em 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje. Sem risco de desemprego, podendo pagar suas prestações, em condições de abrir sua empresa ou ampliar o seu próprio negócio. Entrem em 2014 com toda energia e otimismo e com a certeza de que a vida vai continuar melhorando. Reflitam sobre o que aconteceu de positivo nos últimos anos na vida do Brasil, na sua vida e na vida de sua família e projetem isso de forma ampliada para os próximos anos.
Você, jovem, sabe o quanto o seu padrão de vida melhorou comparado ao que você tinha na infância e ao que seus pais tinham na sua idade. Usem essa fotografia do presente e do passado recente como pano de fundo para projetar o futuro.  Essa é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil.
Minhas amigas e meus amigos,
Neste ano de 2013, continuamos nossa luta vigorosa em defesa do emprego e da valorização do salário do trabalhador. Uma luta plenamente vitoriosa, pois alcançamos o menor índice de desemprego da história. Estamos com uma das menores taxas de desemprego do mundo, continuamos nossa luta constante contra a carestia. Nela tivemos alguns problemas localizados, mas chegamos a um ponto de equilíbrio que garante a tranquilidade do planejamento das famílias e das empresas.

Nisso o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e na diminuição da conta de luz, nesses últimos casos enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira.
Neste ano o Brasil apoiou como nunca o empreendedor individual, o pequeno e o médio empresários, diminuindo impostos, reduzindo a burocracia e facilitando o crédito. Continuamos nossa luta incansável pela construção de um grande futuro para o Brasil, viabilizando a exploração do pré-sal e garantindo a destinação de seus fabulosos recursos para a educação e a saúde. Ampliamos nossa luta pela melhoria de infraestrutura iniciando a mais ampla, justa e moderna parceria de todos os tempos com o setor privado para a construção e a ampliação de estradas, portos e aeroportos. Aumentamos o apoio à produção agropecuária em todos os seus formatos e escalas produtivas. Continuamos a difícil luta pela melhoria da saúde e da educação, setores onde ainda temos muito a fazer, mas onde estamos conseguindo avanços.
No caso da saúde, o Mais Médicos foi um dos destaques. Hoje já temos 6,658 novos médicos em 2.177 cidades, beneficiando cerca de 23 milhões de pessoas. Em março serão 13 mil médicos e mais de 45 milhões de brasileiros e brasileiras beneficiados.
Como toda mãe de família sei que o patrimônio mais valioso na vida dos nossos filhos é a educação. Por isso, estamos fazendo um esforço redobrado nesta área. Além de garantirmos mais vagas e mais qualidade em todos os níveis de ensino, aumentamos o número de creches e escolas em tempo integral, de universidades e escolas técnicas, e consolidamos programas decisivos para a formação profissional e o emprego, como o Pronatec e o Ciência Sem Fronteiras. O Pronatec já beneficiou mais de 5 milhões de jovens e adultos com cursos técnicos e de qualificação profissional, enquanto o Ciência Sem Fronteiras ofereceu 60 mil bolsas a estudantes brasileiros em algumas das melhores universidades do mundo.
Continuamos nosso esforço gigantesco para oferecer moradia para os pobres e para a classe média. E o Minha Casa, Minha Vida transformou-se no mais exitoso programa desse gênero no mundo.
Reforçamos o programa Brasil Sem Miséria e estamos a um passo de acabara com a pobreza absoluta em todo o território nacional. Ampliamos nosso diálogo com todos os setores da sociedade e escutamos seus reclamos, implantando pactos para acelerar o cumprimento de nossos compromissos.
Defendemos uma reforma política que amplie os canais de participação popular e dá maior legitimidade à representação política.
Não abrimos mão, em nenhum momento, de apoiar o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito. O Brasil também tem buscado apoiar fortemente suas populações tradicionais, em especial os grupos indígenas e os quilombolas. E eu tenho um imenso orgulho do programa Viver Sem Limites, que leva oportunidades e cidadania para as pessoas com deficiência.

Em suma, não deixamos em nenhum momento de lutar em favor de todos os brasileiros, em especial dos que mais precisam. Com o olhar muito especial para os jovens, para as mulheres e para os negros. Mas sabemos que há muito, muito mesmo ainda por fazer e muito, muito mesmo por melhorar.
Minhas amigas e meus amigos,

O Brasil melhorou, a nossa vida melhorou, mas o melhor é que temos tudo para melhorar ainda mais. O Brasil será do tamanho que quisermos, do tamanho que o imaginemos. Se imaginarmos um país justo e grande e lutarmos por isso, assim o teremos. Se mergulharmos em pessimismo e ficarmos presos a disputas e interesses mesquinhos, teremos um país menor.
O mesmo raciocínio se aplica à nossa economia. Assim como não existe um sistema econômico perfeito, dificilmente vai existir em qualquer época um país com economia perfeita. A economia é um conjunto de vasos comunicantes em busca de permanente equilíbrio. Em toda economia, sempre haverá algo por fazer, algo a retocar, algo a corrigir, para conciliar o justo interesse da população e das classes trabalhadoras e os interesses dos setores produtivos.
Por isso, temos que agir sempre de forma produtiva e positiva, tentando buscar soluções e não ampliar os problemas. Se alguns setores, seja por que motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas.
Digo aos trabalhadores e empresários que continuo disposta a ouvi-los em tudo que for importante para o Brasil. Digo aos trabalhadores e aos empresários que apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando. O governo está atento e firme em seu compromisso de lutar contra a inflação e de manter o equilíbrio das contas públicas. Sabemos o que é preciso para isso e nada nos fará sair desse rumo, como também nada fará mudar nosso rumo na luta em favor de mais distribuição de renda, diminuição da desigualdade pelo fim da miséria e em defesa das minorias.
Não perderemos jamais nossa disposição de lutar para que o povo brasileiro tenha uma saúde e educação de mais qualidade hoje e no futuro. Por isso, no orçamento do próximo ano os setores que mais tiveram aumento foram justamente a saúde, a educação e o combate à pobreza.
No médio e longo prazo, fizemos do pré-sal nosso passaporte para o futuro, destinando seus recursos majoritariamente para a educação.
Minhas amigas e meus amigos,
O Brasil tem passado, tem presente e tem muito futuro. Existem poucos lugares no mundo onde o povo tenha melhores condições de crescer, melhorar de vida e ser mais feliz. É isso que sinto Brasil afora, é isso que sinto coração adentro.

Um ano novo cheio de felicidade e de prosperidade para vocês e de muito progresso e justiça social para o Brasil.
Obrigada e boa noite."

Pronunciamentos de Dilma Rousseff - 11 vídeos





domingo, 29 de dezembro de 2013

Os índices de inflação que prometiam sair do controle

Mas ficaram no limite da meta, frustrando os analistas

 
 
 
Os índices de inflação deram motivo para debates acalorados nas mais diferentes rodas de conversa. O clímax dessa discussão foi quando o preço do tomate teve uma elevação de mais de 50% e, ironicamente, surgiram vários economistas de plantão, dando suas precisas e certeiras opiniões, lembrando os momentos de proximidade das Copas do Mundo, quando cada brasileiro se torna um fervoroso técnico da seleção.
A inflação não explodiu, para desespero dos que torciam por isso e explodiram de raiva. O tomate voltou à mesa das famílias brasileiras a preços razoáveis, passada a sazonalidade da elevação. Os índices, é certo, ficaram no limite máximo da meta, mas não chegaram a um patamar que justificasse a ampla histeria que tomou conta do país, das mídias e das conversas de botequim.
Os índices dentro do limite máximo da meta, no entanto, não ficou barato para o governo. A referência de preços dos combustíveis, com a equalização dos reajustes, transformou a Petrobras na “estatal que o governo vai quebrar” da vez. A empresa (que pertence ao povo brasileiro e atua em seu benefício e não de uma entidade imaterial e impalpável chamada mercado) vem fazendo os ajustes necessários e enfrenta essa situação no momento, mas com excelentes perspectivas para 2014.
Para formar uma dupla de sucesso com a inflação, o Produto Interno Bruto (PIB) foi outro tema que despertou paixões exacerbadas pelo país afora. A queda de braço entre o governo federal e os economistas, principalmente os de oposição, começou logo no início do ano quando a equipe econômica divulgou sua previsão de que a economia do país chegaria ao final do ano com um crescimento em torno de 4,5%, o que provocou quase uma revolta entre os especialistas.
Ao longo do ano essas projeções foram diminuindo e, de acordo com as últimas estimativas, o PIB deverá apresentar uma evolução positiva em torno de 2%, resultado que, para os analistas, no Brasil não pode acontecer. Já nos Estados Unidos, Japão e vários países europeus esse índice é mais do que aceitável. A expectativa de um péssimo resultado para o PIB deste ano gerou ainda previsões catastróficas. Conjugado com a retirada dos estímulos do Banco Central dos Estados Unidos à economia e um possível rebaixamento da nota de risco do Brasil, haveria no país uma situação de caos com sérias consequências.
A presidente Dilma Roussef aproveitou as comemorações do Dia da Independência para fazer um pronunciamento à nação e afastar o pessimismo que passou a tomar conta do país. "A inflação está em queda. Os índices de julho e agosto foram baixos e a cesta básica ficou mais barata em todas as 18 capitais pesquisadas. O emprego continua crescendo. Já geramos 900 mil vagas este ano e mais de 4 milhões e 500 mil desde o início do meu governo. Não vamos descuidar um só instante. Vamos manter o equilíbrio fiscal, o estímulo ao investimento, a ampliação do mercado interno", disse a presidente.
Dilma lembrou ainda que há muito para ser feito, mas ressaltou que o governo não vai descuidar. "O governo deve ter humildade e autocrítica para admitir que existe um Brasil com problemas urgentes a vencer e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças. Mas há, igualmente, um Brasil de grandes resultados, que não podemos deixar de enxergar e reconhecer. Não podemos aceitar que uma capa de pessimismo cubra tudo e ofusque o mais importante: o Brasil avançou como nunca nos últimos anos", disse.

Tags: a inflação, de raiva, DOS, e explodiram, não explodiu, para desespero, por isso, que, torciam

sábado, 28 de dezembro de 2013


O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) referente aos saques em moeda estrangeira ou ao uso de cartões de débito no exterior passará de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado (28). O Ministério da Fazenda informou que a medida pretende igualar a tributação dessas transações à das compras no cartão de crédito internacional
20h27
A pesquisa será dividida em três partes e integra as medidas prepara- tórias para introdução da vacina contra a doença no Brasil. Serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões durante os dois anos da pesquisa. O objetivo é determinar o grau de imuni- dade da população à infecção pelo vírus
14h46
Em visita a áreas afetadas pelas chuvas em Governador Valadares, Minas Gerais, a presidenta Dilma Rousseff defendeu parceria entre o governo federal, estados e municípios para agilizar obras de prevenção a desastres
 
São 23 mortos pela chuva no ES
Quase 10 mil estão fora de casa em NG
Niterói fará contenção de encosta
ES: Exército apoia vítimas
21h53
Os deputados federais não conseguiram consenso sobre o Marco Civil da Internet, que define direitos e deveres de usuários e provedores, levando a decisão sobre a proposta para 2014. O fracasso ocorre em ano no qual a espionagem internacional na internet entrou na pauta do mundo
14h46
O governo federal disponibi- lizará o portal em janeiro. Segundo a chefe da Casa Civil, ministra Gleisi Hoffmann, três programas poderão ser acompanhados pelo cidadão a partir do próximo mês: Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida e Desastres Naturais
 
Governo quer rever portos
Gleisi quer sair da Casa Civil
20h01
Os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE), condenados no mensalão, chegaram às capitais de seus estados de origem, Mato Grosso e Pernambuco, onde cumprirão pena. Eles estavam presos em Brasília e pediram transferência. Pedro Henry foi condenado a sete anos e dois meses e Pedro Corrêa, a sete anos e dois meses
11h15
Ana Paula Maciel, que esteve presa na Rússia por cerca de dois meses, obteve o visto de saída do país e poderá retornar ao Brasil. Ela deve embarcar ainda hoje para Porto Alegre
19h40
Após a forte chuva que atingiu Brasília e provocou transtornos no terminal, os voos voltaram a operar normalmente, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. O percentual de voos atrasados atingiu 37%, considerado normal
15h27
Segundo números divulgados pelo Banco Central, o esforço fiscal da União, estados e municípios somou R$ 29,7 bilhões no mês passado, o melhor resultado para novembro desde o início da série histórica, em 2001. Quase todo o esforço fiscal deveu-se ao Governo Central, que registrou superávit de R$ 28,6 bilhões. Estados e municípios tiveram superávit de R$ 949 milhões
 

Governo Central registra recorde
Meta de superávit será atingida
16h38
Aproxima- damente 34% dos jovens de 18 anos a 29 anos de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro não trabalham nem estudam. O dado consta do estudo Somos os Jovens das UPPs, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro
15h58
As 21 balsas com os fogos de artifício que serão usados nos shows pirotécnicos do réveillon nas praias de Copacabana e do Flamengo, na zona sul, e de Icaraí, em Niterói, foram aprovadas. Só em Copacabana, onde haverá 24 toneladas de fogos, serão 16 minutos de espetáculo
17h49
Cerca de 100 mil veículos devem trafegar pela Ponte Rio-Niterói. Além disso, mais de 80 mil pessoas devem passar pelos aeroportos da capital fluminense. Os motoristas já enfrentam congestionamentos nas rodovias. As mais movimentadas tiveram as equipes de serviço reforçadas
 

Trânsito diminui nas estradas de SP
20h51
Em 2013, várias categorias de traba- lhadores tomaram os corredores do Congresso Nacional para cobrar direitos pelos quais lutavam há anos, entre elas, as domésticas que conseguiram com a aprovação e promulgação da Emenda à Constituição 72, a PEC das Domésticas, que estende à categoria os mesmos direitos de demais trabalhadores

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013



Será às 10h, na BM&FBovespa. Oito grupos interessados em participar do leilão entregaram as propostas, que tiveram todas as garantias aceitas. Cinco participam isoladamente e três em consórcios. O trecho vai de Brasília, do entroncamento com a BR-251, até Juiz de Fora, em Minas Gerais. O preço máximo do pedágio será R$ 9,74 para cada 100 km

18h58
Segundo a Defesa Civil, chega a 27 o número de pessoas que morreram no estado. Além disso, 52 municípios estão em situação de emergência, e mais de 61 mil pessoas deixaram suas casas
 

MG: quase 10 mil pessoas fora de casa
Dilma visitará áreas atingidas em MG
Municípios do Rio em estado de atenção
Ministério da Saúde reforça ajuda
Sobe para 18 número mortos em MG
17h22
A defesa do ex-deputa- do federal aguarda a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, sobre o pedido de transferência da prisão domiciliar provisória para São Paulo. Genoino cumpre prisão domiciliar em Brasília desde novembro
17h43
O reconhe- cimento será exigido apenas quando houver dúvidas em relação à autenticidade da assinatura do documento. Em caso de fraude, a Receita Federal terá cinco dias para comunicar o fato à autoridade competente para instauração de processo criminal

IR: defasagem chegará a 60%
16h44
A partir de 2014, quatro carretas móveis e um caminhão adaptado percorrerão o estado para levar a lugares distantes exames preventivos de mamografia. O objetivo é incentivar mulheres entre 50 e 69 anos a fazer o preventivo a cada dois anos e, assim, detectar precocemente tumores malignos. O projeto faz parte do Programa Mulheres de Peito
13h08
A presidenta Dilma Rousseff prorrogou, por meio da Medida Provisória 632, publicada no Diário Oficial da União, os trabalhos da comissão. O decreto de criação previa a conclusão das atividades em maio de 2014, após dois anos de trabalho. A prorrogação estabelece mais sete meses, até 16 de dezembro do próximo ano, para a apresentação do relatório final
20h50
Um cardume de piranhas atacou banhistas que passavam o feriado de Natal em uma praia fluvial, no Rio Paraná, em Rosario, a cerca de 300 quilômetros de Buenos Aires. Das 70 pessoas feridas, sete eram crianças. O subsecretário de Recursos Naturais da Província de Santa Fé, Ricardo Biasatti, qualificou a ocorrência de “isolada e insignificante”
21h46
A promessa é que, até o dia 31, todas as prestadoras estarão operando nas capitais que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o serviço já é oferecido por ao menos uma empresa em 74 municípios, incluindo as 12 cidades-sede
 
Tarifas de energia tiveram redução
20h03
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes caiu de 14, em 2012, para duas este ano. Nos 106 acidentes atendidos pela PRF, 42 pessoas tiveram ferimentos, número 11% menor do que no ano passado
 
Acidentes causaram 42 mortes em SP
17h35
A estimativa é do Dieese. A partir de 1º de janeiro, o salário mínimo passa de R$ 678 para R$ 724 – reajuste de 6,78%. De acordo com a instituição, 48,2 milhões de pessoas têm o rendimento atrelado ao salário mínimo, e esta é a maior relação de poder de compra desde 1979
19h15
O acúmulo de lixo em diversos pontos da capital incomodou moradores e atrapalhou as pessoas que andavam pelas calçadas. Os resíduos causaram mau cheiro e facilitaram a aparição de insetos. Segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana, equipes intensificam o serviço de limpeza em toda a cidade
16h48
No Tribunal Superior Eleitoral devem ser registradas apenas as pesquisas sobre candidatos à Presidência da República. Os levantamentos referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital são registrados nos tribunais regionais eleitorais
15h06
As vendas de Natal cresceram 2,7% em todo o país na semana de 18 a 24 de dezembro, na comparação com igual período do ano anterior. “O encarecimento do crédito proporcionou um crescimento mais fraco das vendas de Natal neste ano", analisa a Serasa
 

Vendas em shoppings crescem 5%
20h53
Os reforços dos capacetes azuis das Nações Unidas chegam ao Sudão do Sul neste sábado. Segundo a representante da ONU, Hilde Johnson, são necessários US$ 166 milhões (R$ 390 milhões) para atender a necessidades humanitárias como higiene, condições básicas de saúde, alimenos e gestão do campo de refugiados
6h58
A Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 - com o jogo Brasil e Croácia -, além de mais cinco partidas, incluindo uma das semifinais. Um acidente ocorrido em novembro, envolvendo a queda de um guindaste, matou dois operários

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil