domingo, 21 de abril de 2013

A semana em imagens: entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida em MG, reunião da Unasul no Peru e posse de Nicolás Maduro na Venezuela

Sábado, 20 de abril de 2013 às 8:00  

Grandes portos brasileiros vão funcionar 24h e devem ter ganho médio de 25% em eficiência

Os portos de Santos, Rio, Vitória, Suape, Paranaguá, Rio Grande, Itajaí e Fortaleza começarão a funcionar 24h ininterruptamente e também aos sábados, domingos e feriados. A medida foi anunciada pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na manhã desta sexta-feira (19). Com isso, a operação terá um ganho de 25% em sua eficiência. Antes, os principais órgãos que atendiam os navios nos portos funcionavam no horário comercial.
» Leia mais em Notícias de Governo, do Portal Planalto
O Programa Porto 24h, ferramenta que fará parte do Sistema de Inteligência Logística, desenvolvido pela Secretaria de Portos (SEP), para desburocratizar o sistema portuário, irá integrar as ações do Porto Sem Papel, Carga inteligente e VTMS. A implementação desses sistemas fazem parte da cartela de investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de R$ 800 milhões.
Os ganhos no aumento da agilidade e eficiência portuária se refletem na maior competitividade do país, seja nas exportações e importações, seja na transferência interna de mercadorias, com reflexos no preço final dos produtos aos consumidores. A partir das 18h desta sexta-feira (19), os portos do Rio, de Santos e de Vitória já começam a funcionar 24h. Em maio, será a vez dos portos de Suape (PE), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Itajaí (SC) e Fortaleza (CE).
Sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 17:25  

Presidenta Dilma participa da posse de Nicolás Maduro na Venezuela

Dilma Rousseff cumprimenta Nicolás Maduro durante cerimônia de posse. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff cumprimenta Nicolás Maduro durante cerimônia de posse. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 15:26   (Última atualização: 19/04/2013 às 16:59:47)

Dilma destaca compromisso da Unasul com a estabilidade na Venezuela



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (19), em Caracas, na Venezuela, que a reunião extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), realizada nesta quinta-feira (18), em Lima, no Peru, foi positiva pelo fato de os chefes de Estado da região terem emitido uma nota de apoio à paz, à estabilidade e aos processos de sustentação democrática na Venezuela. Dilma está em Caracas para participar da posse de Nicolás Maduro.
“É uma nota que reitera o compromisso da Unasul com os processos democráticos ao mesmo tempo que determina um posicionamento da Unasul como sendo de apoio para a estabilidade, apoio à paz e apoio a todos os processos que constituam legalmente os processos de sustentação democrática. Define uma tomada de nota positiva em relação às decisões do Conselho Nacional Eleitoral e repudia a violência, as mortes, os feridos, e também acrescenta no final um posicionamento no sentido de que haverá uma comissão para acompanhar as investigações sobre direitos humanos”, disse a presidenta.
Sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 8:02  

Agenda: posse do presidente da Venezuela

Agenda presidencial
A presidenta Dilma Rousseff participa nesta sexta-feira (19), em Caracas, na Venezuela, às 11h (menos 1h30 em relação ao horário de Brasília), de sessão solene de posse do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O retorno para Brasília está previsto para as 14h.
Sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 3:30   (Última atualização: 19/04/2013 às 10:46:05)

Presidenta participa de reunião extraordinária da Unasul

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quinta-feira (18), da Reunião da Cúpula Extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), em Lima, no Peru.

Nenhum comentário: