quinta-feira, 4 de julho de 2013

Campanha pelo fim do voto secreto dos parlamentares tem mais de 43 mil adesões



Só na manhã de quarta-feira (3), 9.000 pessoas mandaram e-mails para os líderes de partidos no Senado pedindo o fim do voto secreto dos parlamentares em plenário. Desde segunda, quando a ONG Avaaz lançou a campanha na internet, foram mais de 43 mil adesões.
DOIS LADOS
A notícia é boa para Dilma Rousseff, que apresentou a proposta do fim do voto secreto. Na outra ponta, a mesma Avaaz mantém uma lista que pede o impeachment da presidente. Ontem, o "Fora Dilma" já tinha 365 mil assinaturas.
NO CHÃO
O Ministério Público do Rio de Janeiro se movimenta para abrir inquérito contra as empresas do empresário Eike Batista.
NO AR
O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) está convencido de que Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), será candidato à sucessão de Dilma Rousseff. Já disse isso a mais de um interlocutor.
NO AR 2
Barbosa repete sempre que não tem a menor vontade de disputar a eleição.
NO AR 3
E o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto já está agendando novo encontro com Marina Silva, pré-candidata à Presidência. Os dois conversaram no sábado, o que alimentou rumores de que ele pode ser vice numa chapa liderada por ela.
NO AR 4
Britto nega. "Somos muito amigos, já que, no STF, eu sempre defendi causas de minorias. Marina tem a visão de conjunto penetrante que aquelas pessoas limpas de propósito têm. Vamos nos encontrar muitas vezes ainda. Mas são conversas que passam longe de candidatura. Ela sabe que não pretendo voltar à vida pública."
NO AR 5
Ministros de Dilma Rousseff não tinham a menor ideia do que ocorria com o presidente Evo Morales, da Bolívia, na madrugada de ontem, quando o avião dele foi proibido de sobrevoar vários países europeus e presidentes latino-americanos protestavam no Twitter. Embora ainda acordados às 2h, estavam mais preocupados, por exemplo, com a greve de caminhoneiros no Brasil. "Já temos nossos próprios problemas", diz um integrante do primeiro escalão.
NO MAR
O ex-ministro Luiz Furlan foi convidado para integrar a Global Ocean Comission, ao lado de Pascal Lamy, da OMC, José Maria Figueres, ex-presidente da Costa Rica, Trevor Manuel, da África do Sul, e do ex-ministro britânico David Miliband. A organização tem como objetivo propor soluções para resolver problemas como a pesca em excesso, danos à biodiversidade e uma forma de governança dos oceanos.
CURTE E COMPARTILHA
Pedro Bial e José Serra foram ao lançamento do livro "O Jugo das Palavras", de Artur da Távola, no Rio. As atrizes Malu Mader, Cláudia Abreu, Julia Lemmertz e Betty Gofman leram trechos da obra no evento. O escritor Zuenir Ventura e a mulher, Mary, e o cineasta Breno Silveira, acompanhado de Paula Fiúza, compareceram à Livraria da Travessa.

Pedro Bial e José Serra vão a lançamento de livro

 Ver em tamanho maior »
Cristina Granato
Anterior Próxima
O jornalista Pedro Bial e o ex-governador de São Paulo José Serra estiveram no lançamento do livro "O Jugo das Palavras", de Artur da Távola, no Rio
NO FOGO
A associação Procure Saber, que reúne artistas como Roberto Carlos, Milton Nascimento e Erasmo Carlos, ganhou esse nome por causa de Gilberto Gil. Há alguns anos, ele trabalhava com um músico que falava mal de Deus e todo mundo. Certa vez, irritado, Gil disse: "E o seu pai?". E o músico: "O que tem ele?". E Gil, misterioso: "Procure saber. Procure saber". Virou bordão.
À MESA
E a equipe de Roberto Carlos destacou um cozinheiro para preparar as refeições dele em Brasília, onde o cantor esteve ontem para acompanhar a votação do projeto de direitos autorais. O hotel onde o cantor ocupou uma suíte presidencial providenciou só talheres, pratos, bandejas e garçons. A equipe do rei levou até os ingredientes.
VOU DE TÁXI
"Tim Maia", que está sendo rodado no Rio, vai ter sequências também em SP. O diretor Mauro Ventura pretende ambientar cenas no bairro de Higienópolis e também no centro. John Ventimiglia, que já integrou o seriado "Os Sopranos", vai fazer participação especial como um motorista de táxi.
CORTE E COSTURA
A exposição "Tenet (Tecendo na Net)" foi aberta na segunda. Marta Meyer é uma das curadoras da mostra, que reúne trabalhos de artistas como Paula Yne. O designer Ronald Kapaz e a artista plástica Cristiana Pereira Barreto foram ao museu A Casa, em Pinheiros.

Mostra de arte têxtil é aberta em Pinheiros

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
Anterior Próxima
A artista Paula Yne é autora de uma das peças expostas na mostra "Tenet (Tecendo na Net)", aberta na segunda (1º)
CURTO-CIRCUITO
Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça de SP, ganhou placa de reconhecimento de sua equipe pelo trabalho contra a PEC 37.
No Theatro Municipal, tem início nesta quinta-feira (4) a temporada de "A Sagração da Primavera", com o Balé da Cidade, às 20h. 7 anos.
Fiuk canta nesta quinta-feira (4) com Buchecha na Outlaws, nos Jardins, às 23h. 18 anos.
A Companhia Giramundo estreia a peça "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", nesta quinta-feira (4), às 19h, no Sesc Pompeia. Livre.
O fotógrafo Dimitri Lee abre nesta quinta-feira (4) a mostra "Major Tom to Ground Control", às 19h, na Vila Madalena.
O espetáculo "Permeados", com a companhia de dança paulistana Studio3, será apresentado no próximo fim de semana no Teatro de la Porte Saint-Martin, em Paris.
Mônica Bergamo Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário: