sexta-feira, 6 de junho de 2014

Forte esquema de segurança marca chegada das seleções da Itália e da Holanda

 
Agência Brasil
 
Faltando seis dias para a abertura da Copa do Mundo, as delegações da Holanda e da Itália desembarcaram, no início da manhã de hoje (6), na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, e logo se dirigiram aos ônibus que estavam na pista de pouso. Com o auxílio de forte esquema de segurança, incluindo policiais batedores, os atletas seguiram para seus hotéis. A delegação holandesa está hospedada no Ceasar Park, em Ipanema. O hotel não fez restrição à hospedagem de pessoas que não pertençam à equipe, ao contrário do Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba, na Costa Verde, que está fechado para hospedagens entre os dias 1º de junho e 14 de julho. Lá será a concentração da Itália.
A seleção holandesa vai treinar no campo do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, também na zona sul. A previsão é que os atletas iniciem os treinamentos hoje à tarde. A seleção italiana não precisará sair do Portobello para treinar. A delegação vai usar um espaço dentro da área do Resort, que tem as mesmas dimensões do campo de jogo do Maracanã. O esquema de segurança no local conta com integrantes da Polícia Rodoviária Federal.
A primeira seleção africana a chegar ao Brasil  foi a da Costa do Marfim. Os atletas desceram no Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta manhã, e seguiram para a cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo, onde ficarão hospedados.
Já estavam no país o Chile, o Irã, a Croácia e a Austrália. A seleção australiana foi a primeira delegação estrangeira a desembarcar no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A delegação chegou ao aeroporto de Curitiba no último dia 28. Hoje, a Austrália encara a seleção da Croácia em um jogo amistoso. Os croatas serão os primeiros adversários do Brasil e farão a partida de abertura da competição na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, na próxima quinta-feira (12).

Tags: brasil, chegada, Copa, equipe, seleção

Nenhum comentário: