CNT/MDA: Dilma e Marina crescem; Aécio recua
Edição 2044
Na simulação para segundo turno, diferentemente do que apontaram as últimas pesquisas Datafolha e Ibope, onde a ex-senadora aparece bem à frente da presidente, o instituto aponta para um empate técnico entre as duas candidatas
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (9/9) mostrou a consolidação das presidenciáveis Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) rumo ao pleito eleitoral deste ano e, ao mesmo tempo, acentuou a acres queda do tucano Aécio Neves. Conforme o levantamento, a petista aparece com 38,1% das intenções de voto, seguida pela ex-senadora com 33,5% e pelo ex-governador de Minas Gerais com 14,7%.
Em relação à última pesquisa divulgada pelo mesmo instituto há um mês, Dilma e Marina apresentaram crescimento de 3,9 e 5,3 pontos, respectivamente. Já Aécio Neves caiu de 16% para 14,7%, uma queda de 1,3 pontos.
Na modalidade espontânea, as duas presidenciáveis também mostraram crescimento. A petista passou de 26,4% para 30,9%, enquanto Marina pulou de 18,6% para 25,8%. Já Aécio Neves apresentou mais uma baixa nas intenções de voto, saindo de 11,3% na última pesquisa para 10,1%.
Na simulação para segundo turno, diferentemente do que apontaram as últimas pesquisas Datafolha e Ibope, onde Marina aparece bem à frente da presidente, o instituto aponta para um empate técnico entre as duas candidatas. Conforme o levantamento, a pessebista detém 45,5% dos votos, enquanto a petista aparece com 42,7%, sendo que a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou menos.
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente ganharia a disputa com 47,5%, contra 33,7% do tucano. Já em uma simulação entre o candidato peessedebista e a ex-senadora, Marina venceria com 52,2% das intenções de voto, enquanto Aécio teria 26,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário