domingo, 23 de junho de 2013

Autoridades falam sobre proposta de Dilma sobre pacto nacional

Oito governadores e dois prefeitos que enfrentaram os protestos foram procurados pelo Jornal Nacional.

Oito governadores e dois prefeitos que enfrentaram os protestos foram procurados pelo Jornal Nacional para falar sobre a proposta da presidente Dilma de um pacto nacional pela melhoria do serviço público.
Em nota, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, considerou importante a presidente Dilma ter falado à população e disse que quer contribuir para que o país possa dar as respostas necessárias.
Também em nota, o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, elogiou a iniciativa da presidente e disse que quer participar do pacto. Dois governadores aliados da presidente Dilma, do Rio Grande do Sul e da Bahia também disseram que vão contribuir com o pacto.
“Ela reconhece a legitimidade do movimento, condena qualquer tipo de vandalismo, absorve as demandas feitas pelo movimento e propõe que a gente se reúna. Eu falei com ela hoje pelo telefone e eu espero que a gente possa fazer essa reunião e programar essas questões que são tão ansiadas pela sociedade brasileira”, declarou Jaques Wagner, governador da Bahia.
“Agora compete aos agentes políticos se moverem em direção a esse diálogo, a partir dos governadores, dos prefeitos de grandes capitais, mas repito, tem que ter uma grande mobilização do Congresso Nacional para que a pauta não seja bloqueada por interesse regional mesquinho ou interesse partidário que são meramente conjunturais”, comentou Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PMDB; O governador do estado, Sérgio Cabral, também do PMDB; o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do PSDB; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT; o governador, Geraldo Alckmim, do PSDB; e o governador do Pará, Simão Jatene, também do PSDB, não quiseram se pronunciar.
tópicos:
veja também

Nenhum comentário: