segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cada vez mais forte, Galo vence

Cruzeiro por 3 a 0

  • Ronaldinho Gaúcho entra com a mãe, Dona Miguelina, em campo e brilha com dois passes para gols
  • Cruzeiro precisa vencer pelo mesmo placar no próximo domingo para evitar título do rival
Publicado:
Atualizado:
Diego Tardeli marca o segundo gol na goleada do Atlético Mineiro sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro
Foto: Pedro Vilela/Lancepress / Agência O Globo
Diego Tardeli marca o segundo gol na goleada do Atlético Mineiro sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro Pedro Vilela/Lancepress / Agência O Globo
BELO HORIZONTE, Minas Gerais - Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina roubou a atenção antes da bola rolar para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. No Dia das Mães, ela entrou com seu filho em campo para delírio da torcida. Mais tarde, viu das arquibancadas o Atlético-MG não tomar conhecimento do Cruzeiro, que estava invicto em 2013, e vencer por 3 a 0 neste domingo. O jogo de volta será no domingo, no Mineirão. Com melhor campanha na competição, o Cruzeiro precisa vencer pelo mesmo placar para impedir o título do arquirrival.
- A gente sabia que podia decidir o título na primeira partida. Respeitamos o Cruzeiro, mas, se entrarmos com a mesma pegada, vamos levantar o caneco - garantiu lateral Marcos Rocha, autor de um dos gols.
O clássico foi nervoso dentro e fora de campo. No Independência, a torcida do Cruzeiro, com apenas dois mil dos 21 mil ingressos, arremessou objetos nos atleticanos. Em campo, o clima não foi muito diferente. Sete cartões amarelo foram distribuídos no primeiro tempo, seis deles entre os 34 e 42 minutos.
Em campo, Ronaldinho recebeu de Marcos Rocha aos 15 minutos e, de primeira, encontrou Jô na área para abrir o placar. O time de Cuca continuou no ataque, mas não ampliou antes do intervalo.
No segundo tempo, o Atlético teve sua missão facilitada quando Bruno Rodrigo foi expulso após falta em Ronaldinho. Diego Souza quase marcou ao chutar na trave aos 14, mas os atleticanos foram mais eficientes. Aos 26, Tardelli recebeu de Ronaldinho, a zaga falhou e, livre na área, chutou forte para marcar. Aos 33, foi a vez de Marcos Rocha. Após cabeçada de Jô na trave, o lateral aproveitou o rebote e chutou de primeira para definir: 3 a 0. Após o gol, um lance curioso: o juiz Luiz Flávio de Oliveira sentiu uma fisgada e foi substituído pelo quarto árbitro, Pablo Santos.
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson, Pierre (Josué), Leandro Donizete (Rosinei), Bernard e Ronaldinho; Tardelli e Jô. Cruzeiro: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Éverton Ribeiro (Ricardo Goulart); Borges e Dagoberto (Paulão). Juiz: Luiz Flávio de Oliveira. Cartão vermelho: Bruno Rodrigo.

Nenhum comentário: