Sarney passa por exames cardiológicos e volta para casa, em Brasília
5/5/2013 13:57
Por Redação, com ABr - de Brasília
Por Redação, com ABr - de Brasília
Em abril do ano passado, Sarney foi submetido a um cateterismo após exames detectaram “obstrução importante na artéria descendente anterior”. O senador passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e colocar stents (pequenos tubos para manter a dilatação das artérias). Na ocasião, Sarney ficou internado por dez dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com 83 anos, Sarney tem quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros.
Artéria entupida
Sarney, no ano passado, já havia antecipado um check up, em razão de fortes dores de cabeça. Os exames detectaram “obstrução importante na artéria descendente anterior”, o que carateriza “alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária”, como relatou o boletim.
Por isso, a equipe médica que o assiste resolveu fazer logo uma angioplastia para desobstruir as artérias e colocar os stents. A nota do hospital, na época, disse que a cirurgia foi realizada com sucesso e adiantou que o senador, que recentemente assumiu a Presidência da República, tinha um “quadro estável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário